terça-feira, 4 de maio de 2010

Muié determinada!

PelamordeDeus!

O que eu faço? Preciso, antes de ceder aos tremores uterinos, perder 3 quilos.

Pra me fazer entender e não deixar que pensem que sou uma paranóica-anoréxica-bulímica-fútil-e-inútil, preciso retroagir ao ano de 2007.

Sem causa aparente, próximo à data do meu casamento (01/12/2007), comecei a engordar... Achei que fosse ansiedade, mas não me conformava com essa justificativa, já que a ansiedade sempre me fez esquecer que existe comida.

Com um peso relativamente aceitável (mas não desejável), casei, na data marcada e com a balança indicando 57kg.

O estresse do início de casada, já que fiquei 2 meses sem dormir (meu marido gostava de dormir agarrado ou, no mínimo, me fazendo de travesseiro*), seria a explicação para meu ganho gradativo de peso... 58kg, 59kg, 59,5kg... ai meu Deus, 60kg, 61kg, não vou escrever palavrão, 62kg e f...inalmente, 63kg.

Com esse peso, já achando que o tempo tava passando, eu tava envelhecendo e meus músculos estavam ficando mais pesados (a gente culpa os músculos... ou os ossos. Quem nunca ouviu: - "Eu tenho os ossos pesados"?), comecei a me alimentar com mais seriedade, esquecendo os carboidratos brancos, comendo menos (eu já como pouco naturalmente) e fazendo exercícios. Depois de um tempinho nessa rotina, enfrentei minha inimiga e ela gritou: "SESSENTA E TRÊS E MEIO, TONEL!".

Inconformada, fui à minha (ex-)ginecologista pra investigarmos e a resposta: Pare com o anticoncepcional.... Se continuar, é melhor vc procurar terapia.

O QUÉ?

Explicado pq ela virou ex?

Como uma legítima Portella, não sosseguei. Só pra provar que a gentil senhora (pensei outras coisas que não pega bem escrever) estava errada, resolvi investigar.

Fui num endócrino que minhas amigas juravam que era muito bom e, pra completar, muito bonito. Marquei e fui, na expectativa de que fosse bom, pq de homem bonito eu tava bem servida.

Chegando lá, um sósia do Sidnei Magal me recebe (ou eu sou mto exigente ou minhas amigas estão fora da casinha, pensei). Com um ar um tanto esnobe, mandou que eu tirasse a roupa e colocasse um roupãozinho indecente. Pus e ele me pesou: 63kg. Mas ele disse eu sou uma mulher musculosa, que 45% do meu peso era de músculo (se eu pensar que 50% do peso é de osso, só dá 5% de gordura!!! Ebbbaaa... adoro ter ossos pesados!). (e nem sobrou porcentagem pros órgãos) hihihi

O infeliz, pra completar minha má-impressão, me passou uma listinha dizendo que eu deveria pontuar tudo o que eu comesse. A única coisa que prestou da consulta foi que ele me mandou fazer uns exames.

Feitos os exames, vi os resultados e vi um bem alterado. Fui pesquisar no google que, pra variar, só sabe dizer que, com os sintomas apresentados, vc deve ter poucos dias de vida. Comecei a chorar e a espalhar pra todo mundo que eu tava com um tumor no cérebro. Afinal, o Dr. Google me disse que, com a prolactina a 146, era isso que eu tinha.

Desisti do endócrino e fui a uma outra ginecologista que conversou comigo, me assustou bem pouquinho e depois me aliviou. Disse que trataria. O susto: o remédio, com 4 comprimidinhos, custava 220 reais. Tomaria um mês e depois refaria os exames. Refeito o exame, minha prolactina já tava normal.

Resultado: no mês que tomei o remédio, emagreci 2kg, sem fazer absolutamente nada. Nem exercícios nem diminuir ou mudar a alimentação.

Depois, fiz um mês de boxe, machuquei as costas, agora quero voltar, pq, quando eu decidir engravidar, quero pesar 54kg.

Fez as contas? Hoje voltei para os 57kg do início do casamento sem grande esforço...

Pq? Por causa de um bendito hormoniozinho que desregulou todo meu metabolismo e foi tratado do jeito certo.

Se eu tivesse aceitado a primeira resposta, provavelmente hoje eu estaria aqui, escrevendo como foi minha última terapia e fazendo contagem regressiva para minha cirurgia de redução de estômago.

Eita, vida!

Beijoca

* Certa noite acordei com falta de ar, no meio da madrugada, e tentei me virar. Não consegui. Pensei que tinha desabado o prédio e eu estava soterrada. Mas que nada... era a cabeçona do meu marido, sobre minhas costas, me fazendo de travesseiro. (e eu amo isso).

Um comentário:

  1. hahahahaha. Muito boa sua experiência, eu também dei uma boa engordada depois que casei. Já consegui recuperar um pouco, mas ainda tenho muito a perder e olha só... vou marcar um endócrino e pedir a ele para fazer uns exames hormonais, não custa dar uma olhadinha né. Beijos Fer Gevert

    ResponderExcluir